segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cabo Verde precisa de Linux, Sistema operacional custo Zero.
Este artigo visa mostrar uma outra ótica do Criador. Um ponto de vista um tanto inovado e ousado. Em poucos parágrafos você perceberá que existe muito mais de grandioso do conseguimos imaginar a respeito de Deus.
Vivemos numa “época digital” onde quase tudo está relacionado a uma máquina. Toda máquina, por sua vez, precisa de instruções precisas para poder realizar suas determinadas tarefas. O programador é o profissional responsável por criar estas instruções e aplicá-las nas máquinas, em outras palavras, podemos dizer que o programador “ensina” a máquina a realizar suas tarefas num passo-a-passo suficientemente detalhado. Já dá para notarmos que este é um trabalho bastante árduo e que se faz necessário considerar vários casos de exceções na elaboração de certas instruções. Para ficar mais claro vamos imaginar que precisamos programar um computador para que este divida dois números. Após ensinarmos a ele pedir os dados ao usuário do programa, precisaríamos programá-lo para que este dividisse o primeiro número informado pelo usuário e dividisse pelo segundo e após informasse o resultado. Até ai tudo bem, certo? Em parte! O programa funcionaria perfeitamente se um caso não ocorresse: o segundo número informado fosse zero! Sabe-se que divisão por zero é indeterminação, e aqui está um caso de exceção em programação bastante clássico. Como solução para que noso programa funcionasse perfeitamente em todos os casos precisaríamos informar ao computador para realizar a tarefa acima SE o segundo número informado pelo usuário fosse diferente de zero, SENÃO informasse que a divisão não poderia ser calculada.
Agora que já compreendemos o qual é o trabalho de um programador podemos provar que Deus foi o primeiro programador que o universo conheceu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário